O cooperativismo e a reinvenção são mais do que fatores que norteiam a CooperaCom. São tendências mundiais que se mostraram obrigatórias no atual panorama pelo qual a maioria das sociedades passam. Acontecimentos que exigem mudanças (sejam elas imediatas ou graduais) ocorrem de forma constante e demandam dos profissionais uma necessidade de se reinventar, para que assim acompanhem a velocidade das informações, se adaptem a diferentes realidades, absorvam rapidamente novas tecnologias e até estejam prontos para viver um novo conceito de normalidade. Isto é fundamental para que continuar prestando serviços de qualidade – e realizá-los de forma cooperada faz parte deste processo de reinvenção.
O trabalho de constituição e formação da CooperaCom teve início em 2018, tendo seu lançamento em 2020, ano em que o mundo passa por um momento único, que está mudando a forma como as pessoas trabalham e se comunicam. A Cooperacom está disposta a acompanhar e incentivar estas mudanças, que são vistas como oportunidades na maneira como produzir eventos e conhecimento, capacitar pessoas e usar a tecnologia para atingir resultados.
Entre os cooperados, encontram-se especialistas qualificados, atuantes e reconhecidos em seus nichos na área de comunicação, com bom relacionamento no mercado e grande número de soluções nos trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos. E para chegar a essas soluções, foi preciso se reinventar sempre, saindo da zona de conforto, reformulando processos, buscando novas formas de executar diversas necessidades, entre outras mudanças necessárias.